Assista Agora
Assistir O Menu Online Grátis - Filmes Flix HD - Filmes Online Grátis e Séries Online

What's happening?

Escolha Um Player 30 Visualizações

  • Assista ao trailer
  • Principal HD
O Menu

O Menu

Prove. Saboreie. Aprecie.Nov. 17, 2022USA107 Min.R
Sua avaliação 0
9 1 avaliação

Sinopse

O Menu Dublado Online

Um jovem casal viaja para uma ilha remota para comer em um restaurante exclusivo onde o chef preparou um cardápio farto, com algumas surpresas chocantes.

É tão fácil se deixar levar pelo clima de O Menu. Seja mesmo antes do filme começar, pela simples aliança de três atores afiadíssimos (Ralph Fiennes, Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult), pela atmosfera imediata de tensão e paródia ou pela gama de personagens rapidamente introduzidos, este é um daqueles filmes de diversão garantida, mas que desperta uma sensação familiar: a previsão de um desfecho potencialmente frustrante. É uma energia que vem lá do começo, talvez pela perfeita analogia que a trama sugere; assim como uma refeição em um restaurante caríssimo, O Menu é lindo, delicioso, e inevitavelmente insatisfatório.

São 12 personagens em uma ilha isolada. Reunidos ao redor do restaurante Hawthorne e a pretensão do chefe Julian Slowik (Fiennes) de entregar o “jantar de uma vida”, os personagens de O Menu são variados tipos de privilegiados da sociedade. Entre foodies, empresários, investidores, atores aposentados e críticos gastronômicos, no entanto, está Margot (Taylor-Joy), nossa representante e outsider, convidada de última hora de Tyler (Hoult) – o maior fã de Slowik no salão – e persistente crítica de todo o absurdo ao seu redor. É em seu embate com Julian que O Menu tira seus melhores momentos, também porque é nestes dois papéis que o roteiro de Seth Reiss Will Tracy deposita algum mistério.

Isso porque os tipos que preenchem o salão de Hawthorne nunca são exatamente aprofundados, e isso não é deslize do filme de Mark Mylod. Aqui, personagens compõem um microcosmos da elite e, assim como um dos pratos de Slowik, são servidos para serem lentamente devorados. À medida em que o chefe revela o quão sinistra esta noite pretende ser, seus convidados também se apresentam, remetendo a um cenário de Agatha Christie. Em O Menu, assim como em um bom livro de mistério, a diversão é entender quem são aquelas pessoas e que passos de suas vidas os levaram até aqui.

A reunião de super-ricos e a atmosfera de sátira têm tudo para desembocar em crítica, mas O Menu não tem exatamente muito a dizer, e se limita a alfinetar este universo, evidenciando o absoluto desdém que resulta do privilégio absoluto. A falta de discurso social, no entanto, pouco importa para o desenrolar do suspense, porque o longa permite empatia por seus personagens. Ao contrário do que se espera de uma produção do tipo, Mylod constrói a derrocada de O Menu de modo ambíguo; ao mesmo tempo em que você torce pelo infortúnio dos convidados, é impossível passar a trama sem sentir certo amargor pelo destino de cada um.

Confiando em ótimas performances – com destaque para Hong Chau como a impiedosa e hilária Maitre D’ de Julian, e o próprio Fiennes, delicioso de assistir – e diálogos espertinhos, O Menu se encaminha para aquele final que, apesar de coerente, não conclui muito sobre tudo que acabamos de assistir. É um beco sem saída pela impossibilidade de fechar uma viagem fantasiosa como esta. Mesmo assim, O Menu de Slowik nos dá o suficiente para seguir digerindo suas melhores cenas – e, claro, nos deixar desejando por mais.

O Menu Dublado Online

O Menu
O Menu
O Menu
O Menu
O Menu
O Menu
O Menu
O Menu
O Menu
O Menu
Título original The Menu
Avaliação imdb 7.4 avaliações
TMDb Rating 7.2 avaliações

Director

Mark Mylod
Director

Elenco

Compartilhe em suas redes sociais0

Postagens relacionadas

Roubando Mussolini
Live Is Life
An Action Hero
Jumanji: Próxima Fase
Olhos Famintos: Renascimento
Other Monsters
Death Count
O Homem do Norte
Jaula
Amor Sem Medida
Concorrência Oficial
Revealer