Assista Agora
Assistir Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia Online Grátis - Filmes Flix HD - Filmes Online Grátis e Séries Online

What's happening?

Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia

Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia

Feb. 01, 1977Brazil125 Min.Not Rated
Sua avaliação 0
5 1 avaliação

Sinopse

‎Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia Nacional Online

História de um famoso bandido brasileiro do início dos anos 70 e sua luta contra um esquadrão da morte.‎

Hector Babenco tem uma conhecida preferência por personagens marginalizados, que desafiam as estruturas do status quo e, não raro, pagam preço caro por esta libertária condição. Em seu segundo longa-metragem de ficção, o cineasta já mostrava esta predileção com Lúcio Flávio: O Passageiro da Agonia, produção vencedora de quatro Kikitos no Festival de Gramado em 1978, além de ter sido apontado o melhor filme pelo público da Mostra Internacional de São Paulo, um ano antes.

Na trama, assinada por Babenco ao lado de Jorge Durán e José Louzeiro, conhecemos o criminoso Lúcio Flávio (Reginaldo Faria), sujeito que vive na corda bamba, assaltando aqui e ali, com um sonho praticamente inalcançável de se dar bem na vida. No seu caminho, uma polícia tão corrupta quanto a bandidagem, que faz acordos escusos para levar algum lucro em qualquer empreitada. Neste contexto em que o Esquadrão da Morte, parte da polícia que eliminava criminosos sem prestar contas, começou suas operações, Lúcio Flávio foi uma das vozes que colocou o jogo sujo dos homens da lei nos jornais

Se nesta sinopse Lúcio Flávio surge como uma figura heroica, não é mero engano. Babenco, inclusive, foi bastante criticado por colocar em luz tão branda um homem que assaltava bancos – e dizia que só matava quando alternativa lhe faltava. É verdade que, na tentativa de mostrar a desonestidade da polícia do início da década de 1970, o diretor coloca um famoso bandido como herói. Mas não livra completamente a barra do protagonista. Podemos acompanhá-lo em sua jornada, mas temos consciência do que ele faz e dos erros de seus caminhos. Fosse lançado nos dias de hoje, Lúcio Flávio: O Passageiro da Agonia receberia o mesmo número de críticas que Tropa de Elite (2007) recebeu pelo pretenso fascismo, ou a mesma batelada de vozes contrárias a outro trabalho de BabencoCarandiru (2003), pelo papel abrandado dos encarcerados. Tentar enxergar o lado do outro, afinal de contas, é uma marca do cinema de Hector Babenco.

 

‎Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia Nacional Online

Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
Título original Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
Avaliação imdb 7.4 avaliações
TMDb Rating 7 avaliações
Compartilhe em suas redes sociais0

Postagens relacionadas

Catfish Killer
Les Cinq diables
Breaking Through
Crescer Não é Brincadeira
Tirailleurs
Não Há Mal Algum
Sharper: Uma Vida de Trapaças
Black Friday
Lucky: Uma Mulher de Sorte
Oferenda ao Demônio
O Rei Leão 1994
Caçador de Mutantes